10 maio 2016

5 Dicas de texturização (Transição Capilar)


Oi Princesas, hoje eu vim compartilhar com vocês algumas dicas que estão me ajudando muitooo a passar nesse momento tão complicado que é a "Transição Capilar" quem vive ou já viveu esse dilema, sabe muito bem que não é nada fácil. 

O que é Transição Capilar?
A transição Capilar é quando você decide abandonar de vez a chapinha,relaxamentos, progressivas e todos os tipos de químicas para voltar a forma natural do seu cabelo.

O que é Big chop ou Bc?
É o famoso "grande corte" é quando você retira toda parte alisada do seu cabelo. Confesso que ainda não tenho coragem de fazer o bc. 

Agora vamos as dicas:


Texturização: Existem vários tipos, você vai ter que ir testando até achar o melhor jeito que seu cabelo vai se adaptar melhor. Vamos aos tipos de texturizações:


 1- Twist: É quase uma traça, ao invés de você usar três mechas igual uma trança normal, você irá usar apenas duas e vai enrolando da raiz até as pontas e deixar o cabelo secar naturalmente. Com o cabelo já seco você só vai precisar de um reparador de pontas e vai desfazendo os twists do cabelo.



2- Coquinhos: Essa é bem fácil, você vai dividir seu cabelo em mechas e vai enrolar cada um em formato de um coquinho. (se você quiser os cachos mais abertos é só fazer coques maiores e para cachos mais fechados faça coque menores)


3- Canudos: Você vai separar pequenas mechas no cabelo e vai enrolar a mecha no canudo com bastante cuidado.



4- Dedoliss: Essa é a que eu mais uso! E comigo dar super certo. Separe uma mecha do cabelo, passe o creme de pentear na mecha e vai enrolando com o dedo. Quando o cabelo secar é só você ir amassando pra dar aquele volume e tirar o durinho que fica do creme.


5-  E a última não menos importante é a famosa fitagem, essa eu uso Muito e dar bastante certo no meu cabelo também. Divida seu cabelo em camadas, passe o creme em todas as camadas que você separou e vai amassando cada mecha de baixo pra cima.


Então meus amores espero ter ajudado, e lembre sempre que o importante é você se sentir BEM. Não importa se é com o cabelo liso ou natural.

Gostou? Comente e compartilhe o post para ajudar o blog 
beijos

4 comentários:

  1. Lindooooo... 😍😍😍💋💋

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas!
    bjokas da Vaci :*

    http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir